Picasa 3.6.0 build 95.25.0

Sincronize suas fotos com o Picasa Web Albums e permita que seus amigos as editem!

Acaba de ser lançada a nova versão do Picasa, repleta de novidades e melhorias em praticamente todos os aspectos. Há novas ferramentas, opções para gerenciamento e edição e melhorias sensíveis no compartilhamento das imagens pela internet.

Com todas as inovações e novas características, o software pode ser considerado um dos melhores e mais completos organizadores de imagens. Ele é prático, dinâmico, funcional e totalmente gratuito, tornando-se quase obrigatório para quem gerencia muitas fotos e imagens no computador.

Novidades da versão 3.6

Na segunda metade de agosto de 2009, a Google lançou outro serviço online inovador, dessa vez para complementar as funcionalidades do Google Docs, porém com álbuns de imagem ao invés de textos e planilhas. Utilizando o nome do seu compartilhador de imagens, o Picasa Web Albums não podia ser sincronizado com o programa e era exclusivamente online.

Entretanto, passados alguns meses, a falta de compatibilidade entre o serviço online e o programa deixou de existir: a versão 3.6 do Picasa passou a permitir que você hospede fotos online e crie álbuns para compartilhar com seus amigos. Ou seja, aqueles a quem você conceder a permissão de alterar imagens em sua conta podem fazê-lo à vontade.

ORGANIZANDO

A principal função do Picasa é facilitar a organização de arquivos de imagem e fotos no seu computador. O aplicativo realiza essa tarefa com maestria, permitindo ao usuário realizar todo tipo de personalização de álbuns, pastas e arquivos dentro do disco rígido, sem complicações.

Através do guia “File”, é possível criar novos álbuns, adicionar novas pastas ou arquivos ao programa, importar fotos de câmeras, CDs ou de seus álbuns online no Picasa, abrir arquivos para edição e realizar diversas outras tarefas comuns para gerenciamento de arquivos.

Seus álbuns são classificados por tipos de arquivos, nomes de pastas e data em que foram inseridos no computador - e por nome, data e tamanho. É possível arrastar fotos de um álbum a outro facilmente, copiando-os em novos locais de um modo muito intuitivo.

Para fazer o download clique no link abaixo.

0 comentários: