Resource Hacker


Modifique sem muita dificuldade seus arquivos executáveis, alterando ícones, imagens, teclas de atalho e mais

O programa é utilizado principalmente para alterar elementos gráficos de arquivos executáveis, é possível, por exemplo, alterar ou extrair o ícone de programas ou arquivos de sistema. Dependendo do arquivo é possível também obter imagens utilizadas no arquivo.

É possível também alterar caixas de diálogo e menus de opções, alguns arquivos podem conter ainda arquivos de som, cursores de ponteiro do mouse e até combinações de atalhos de tecla.

Sua utilização não é difícil desde que o usuário tenha algum conhecimento dos termos técnicos utilizados, em todo o caso, o programa cria uma cópia de segurança - backup - do arquivo alterado quando é gravado por cima do arquivo original.

Cuidados

O programa nem sempre permite visualizar ou alterar os arquivos, especialmente quando utilizam algum método de compressão. A alteração de arquivos normalmente viola garantias e termos de uso com os quais o usuário pode ter concordado.

Além disso, é possível que o programa ou arquivo alterado passem a funcionar de maneira anormal, ou ainda deixem de funcionar quando detectam alguma tentativa de alteração, por isso recomendamos cuidado no uso do Resource Hacker.


0 comentários: